Como criar uma maquina virtual para Magento 2

- Magento 2
 

Como criar uma maquina virtual para Magento 2

Pois que Magento 2 requer o MySQL 5.6, há muitos problemas de lançar Magento 2 nos ambientes como MAMP e XAMPP com o apoio do MySQL 5.5.  Se você quiser mexer entre projetos do Magento 1 e 2, esse problema pode ficar uma grande dor de cabeça. Nesse artículo, juntamos informação sobre como resolver a problema das versões com a ajuda da visualização do Magento 2.

Tudo sobre Magento 2 no Firebear

Magento 2 Demo

UPD (17.08.2015): Como instalar o Magento 2 com o Docker

UPD (24.11.15) PHP 7 Docker Image para Magento 2

A forma tradicional da virtualização requer software como VirtualBox num host OS. Uma Maquina Virtual (MV) com o seu OS trabalha dentro desse software. A outra forma se baseia em contentores de Linux, que são utilizados pelo Docker. Eles usam caraterísticas do Linux OS como chroot para garantir um conjunto de processos num “contentor”. Com essa forma da virtualização, você não tem que lançar um novo OS completo. Contentores diferentes são capazes de lançar as versões diversas do software.

Vagrant é uma ferramenta especial designada para criar e configurar os ambientes de desenvolvimento. Vagrant fornece alguns jeitos de utilização. Primeiramente, a base de código do Magento 2 está verificado no sistema de arquivos, assim o desenvolvedor obtém uma oportunidade de editar o código com a ajuda de editores de texto. Em segundo lugar, o browser web está lançado direitamente no OS. Em terceiro lugar, o código reside em Vagrant box. O conteúdo do box não importa muito desenvolvedores até seus projetos pararam de funcionar. Adicionalmente, você pode facilmente compartir a definição de ambiente com outros desenvolvedores e mudar projetos diversos de Magento – boxes diferentes podem ser definidos com versões diversas do software. Não há risco de conflitos possíveis.

Magento 2 Vagrant Box

Essa ferramenta fornece um jeito simples de melhorar seus projetos do Magento 2. Baseado no Debian Wheezy box, fornecido pelo Puppet (VirtualBox é o fornecedor), Magento2 Vagrant Box instala o Apache 2 +FastCGI, PHP, PHP-FPM, MySQL e outras dependências.Sendo um submódulo git, o repositório do Magento 2 pode ser editado de maquina host. É acessível através diretórias compartilhadas pelo convidado.

vagrant-magento2-apache-base

Obtém uma imagem de Vagrant em alguns minutos. Com essa ferramento do Magento 2, você poderá lançar o MySQL e o Apache no Vagrant box assim como utilizar outras ferramentas no desktop. vagrant-magento2-apache-base se baseia em shell scripts para configurar coisas. Como resultado, leitores podem procurar e você terá muitos problemas com aprendimento de tecnologias seguintes: Puppet, Chef ou Ansible. A ferramenta requer a última versão do VirtualBox e o seu Addons.

Como instalar o Magento 2 com Docker

Como criar uma maquina virtual para Magento 2

Pega a sua passagem ao mundo de containerization com o Docker. Na situação quando você está trabalhando com alguns projetos, que trabalham em versões diferentes de software (por exemplo Magento 1.x no PHP 5.4, o Magento 2.x no PHP 5.6 e web host no PHP 5.3) você pode provavelmente encontrar o problema quando pacotes do sistema não convêm um outro. Por isso, você pode utilizar o Docker para simplificar interações com todos os seus projetos. Essa solução do software deixa que você encaixe seus aplicações com todas suas dependências num container estandardizado, designado para fornecer um desenvolvimento conveniente do software, pois que eles envolvem tudo num sistema de arquivos com runtime, código, ferramentas de sistema e bibliotecas. Como resultado, um pacote assim trabalha no mesmo jeito em todos ambientes possíveis. Para obter um intendimento profundo o que é Docker, leia essa página essa página  no website oficial do software. Nos recomendamos que você aprenda os aspetos básicos do desenvolvimento do Magento com Docker aqui.

Adicionalmente, há um artículo importante sobre o Desenvolvimento do Magento 2 com Docker no OS X que você pode encontrar no Mageinferno. Uma outra fonte essencial e saturada com informação relacionada ao Magento 2 e Docker é o blog do Kent. Por exemplo, ele descreve como reduzir numero de problemas  durante a instalação com a ajuda de virtualização aqui. Clica esse link para baixar o Docker no seu computador.

PHP 7 Docker Image para Magento 2

magento2-php image contém configurações de PHP para Magento 2. Além do PHP 7, também inclui:

  • 5.6-fpm, último