Revista das melhores plataformas de auto-hospedagem (Magento, PrestaShop, Zen Cart, WooCommerce, OpenCart, CS-Cart, osCommerce, Spree Commerce, Sellvana)

- E-Commerce

Nesse artigo nos juntamos informação sobre as plataformas auto hospedadas mais populares de comércio eletrônico. Magento, PrestaShop, Zen Cart e outras soluções estão descritas nesse post. Nos tentamos mostrar seus recursos maiores e aspetos positivos/negativos da utilização.

e-commerce-platforms-review-2015

'

Magento

Magento consiste de duas soluções maiores – Community Edition e Enterprise Edition. A primeira é open-source, versão hospedada de carrinho. É gratuito para descarregar, mas você tem que investir nas suas configurações, processador de pagamento, nome de domain, host e seguridade adicional para fazer a sua loja de comércio eletrônico valida. A segunda solução é mais robusta, designada para varejistas de grande escala. O preço de Enterprise Edition começa desde $15,500 por ano.

magento ecommerce vs

Magento CE (Community Edition) não é uma solução mais fácil. Essa versão lhe oferece muitas oportunidades, porém você precisa uma equipa de desenvolvedores Magento para aproveitar ao máximo dessa plataforma. Além disso, a Interface de Admin de Magento é um sistema complexo. Ele contem opções e sub-opções numerosas que podem confundir muito um novo usuário. Mas esse aspeto faz o Magento universalmente relevante. Adicionando produtos é um processo difícil no Magento também. Você precisará muito tempo para aprender todos nuances esses.

magento backend demo admin

Magento CE não é compatível com o PCI por padrão, então é vital fazer a sua loja compatível antes do seu lançamento, garantindo uma boa seguridade. Por sua vez, Enterprise Edition é completamente compatível com o PCI. Ao utilizar Magento, você obterá uma habilidade de manter lojas múltiplas, acessar a ferramentas diferentes de relatório de vendas, integrar Google Analytics, utilizar o sitemap, rescrito de URL e etiquetas meta. Ademais, algumas ferramentas de marketing estão disponíveis por padrão. Adicionalmente, há recursos extremamente úteis de inventário no Magento – atributos de produtos, taxas personalizável e rastreamento de best seller. Enterprise oferece até mais avantagens, incluindo a habilidade de definir um preço anunciado minimal, utilizar créditos de loja e oferecer gratificações para seus clientes.

magento customers showcase

Além disso, o Magento é muito famoso por causa do seu marcado de extensões. Há milhares de add-ons pagados e gratuitos. o Magento se integra com monte de getaways do pagamento, incluindo Authorize.net, PayPal e 2Checkout. Com o Magento CE, você não pode oferecer cartões de presentes ou créditos de loja aos seus clientes. A outra devantagem de Community Edition é uma falta de apoio que é disponível apenas para usuários de versão Enterprise.

o Magento CE é lente, caro, não oferece apoio ao clientes e requer influência de código adicional. Porém no mesmo tempo, a versão é gratuita, escalável, extremamente flexível e cheia de recursos! Devemos mencionar que a atualização do Magento 2 está por vir daqui a pouco. A nova versão da plataforma é baseada em conjunto de tecnologias modernas e fornece monte de oportunidades. Infelizmente, o lançamento final deve ser pronto apenas no Q4 2015. Mais é possível que a data do lançamento pode ser demorada. Magento 2 fornece um performance melhor, APIs e base de dados melhorados e mundaças no frontend. No mesmo tempo a nova versão da plataforma é jovem demais e falta recursos úteis de 1.x, como mercado de extensões robustos. Clique o link abaixo para verificar o nosso post sobre Magento 2.

Revista de Magento 2 |  Magento 2 GitHub Repository | Descarregar o Magento Community Edition | Magento CE Frontend Demo |Magento CE Backend Demo

PrestaShop

prestashop vs magento competitors

PrestaShop oferece um admin simples e no mesmo tempo cheio de recursos diferentes e contem templates legais. Além disso, isso requer muito trabalho com código e suas extensões são muito custosas. Mas PrestaShop é completamente uma plataforma open-source, por isso você pode a descarregar grátis. A plataforma não fornece soluções de hospedagem, por essa causa você deverá gastar um pouco mais dinheiro extra. O software requer possuir um cliente FTP e um nome de domain de website registrado. Adicionalmente, esteja preparado para contratar designers/desenvolvedores, investir num processador de pagamento e conta de comerciante, comprar add-ons com uma comissão inicial. Ademais, você pode ter gastos adicionais relativos ao apoio de andamento.

Sem visitar a página de “vamos começar”, você terá muitas dificuldades com o PrestaShop. É importante gastar tempo para treinar os membros da sua equipe para utilizar o admin corretamente, adicionar clientes e categorias, carregar produtos, definir dados de pagamento e remessa.

prestashop admin demo

PrestaShop fornece monte de documentação que cobre os aspetos básicos através guias separadas para comerciantes, designers e desenvolvedores. Além disso, você pode confiar em fóruns que são uma assistência essencial. Caraterísticas mais importantes do PrestaShop, que você pode buscar na lista de 300+ títulos, são one-page checkout, cupons, monitoramento de vendas e visitantes, boletins informativos, zoom de imagens, apoio ilimitado a moeda e lista de desejos. SEO é um outro aspeto forte do PrestaShop. A plataforma fornece uma habilidade de aproveitar-se de URLs personalizados, etiquetas de produtos, dados meta etc. Também é possível criar categorias e subcategorias para itens.

Prestashop oferece mais de 1500 módulos e templates, porém eles custam muito. Você até tem que pagar por guias descarregáveis para usuários. A plataforma está integrada com 16 getways de pagamento. Adicionalmente, você pode aceitar pagamentos através verificação e COD. Se isso for insuficiente, há mais de 160 fornecedores de pagamento disponíveis como extensões.

Você pode utilizar fóruns para buscar informação adicional e informar bug tracker sobre problemas. Adicionalmente, há suporte através celular desde 9.00 até 18.00 EST que é baseado em comissões e formulário de contato. PrestaShop inclui monte de custos adicionais e requer algum conhecimento técnico. No mesmo tempo isso é gratuito, fornece temas elegantes, SEO sólido e compatibilidade móvel.

Descarregar Prestashop | Prestashop Frontend Demo | Prestashop Backend Demo

Zen Cart

Zen Cart review 2015

Zen Cart é uma solução gratuita e open-source de comércio eletrônico, baseada em PHP/MySQL que fornece agluns serviços pagados. Zen Cart é mantido por desenvolvedores, designers e proprietários de negócios a volta de mundo. O seu objetivo é fornecer uma plataforma de comércio eletrônico que pode ser instalada, desenvolvida e controlada sem uma diploma em TI (Tecnologia de Informação). Apesar desse objetivo, o Zen requer uma competência na programação para a sua manteação. Você pode hospedar o seu software Zen Cart num servidor de empresa. Nesse caso você terá que escolher um planejamento de hospedagem (host) e pagar tarifas mensuais conforme o seu escolho. Há monte de instalações one-click diferentes de Zen Cart que podem lhe salvar da dor de auto-instalações.

Ambos backend e frontend do Zend Cart são impressionantes. O primeiro parece desatualizado e o segundo é um pouco complexo. A boa notícia é que o Zen Cart é simplesmente personalizável. Você precisa apenas conhecimento médio do código PHP para transformar o front da sua loja de comércio eletrônico.

Os requisitos incluem PHP 5.2.14+, ou PHP 5.3.5+; Apache 2.x ou mais alto; e MySQL 5 ou mais recente. Tudo deve ser compatível com PCI. o Zen Cart tem todos os recursos para lançar a sua loja de comércio eletrônico por padrão, mas além disso tem muitas extensões, designadas para reforçar o seu negócio online.

Recursos maiores do Zen Cart incluem um número infinito de produtos e categorias; uma habilidade de por produtos à venda ou vender produtos descarregáveis (PDFs ou música); atributos diferentes de produtos; uma ampla variedade de opções de remessa e customização baseada em cada país. Ademais, há duas funções básicas de relatório e ferramentas de marketing, como banners, boletins informativos, cartões de presentes e cupons. A pele predefinida do Zen Cart é terrivel, por isso você tem que estar preparado para contratar um designer para fazer a sua loja atrativa a seus visitantes. o Zen Cart fornece 200 pacotes de templates gratuitos com atualizações regulais e threads de apoio de fórum no seu site oficial. Adicionalmente, você pode achar muitas templates pagadas.

o Zen Cart coopera com o Paypal, FirstData e Authorize.net. Além disso, você pode expandir a lista de getaways do pagamento ao instalar extensões particulares. Claro que não esqueça que o Zen Cart aceita numerário, COD e money orders. Você pode receber todo o apoio técnico do fórum do Zen cart, Wiki, tutoriais e Perguntas Frequentes (PF), manual de Usuário, página de Facebook ou canal de YouTube do Zen Cart. Ademais, existe um apoio pagado.

O Zen Cart é muito difícil para controlar, ele falta caraterísticas de SEO e tem uma compatibilidade fraca com dispositivos móveis. Adicionalmente, há alguns problemas com atualizações. No mesmo tempo, o Zen Cart é gratuito, estável, muito personalizável e competitivo com plataformas comerciais de comércio eletrônico.

Descarregar o Zen Cart | Zen Cart Frontend Demo

WooCommerce

WooCommerce vs Magento

WooCommerce é um plugin WordPress open-source e gratuito para descarregar. Ele funciona melhor no WooTheme, então esteja preparado para fazer gastos adicionas por templates. A plataforma requer uma integração com um processador de pagamento. Adicionalmente, você pode gastar monte de dinheiro por extensões. Considerando todos aspetos esses, WooCommerce ainda tem custos de operação mais baixos que outros serviços baseado em nuvem.

o WooCommerce é extremamente fácil de instalar se você está familiar com o CMS WordPress, porque ele funciona no mesmo jeito que outros plugins WP. Até para usuários que não sabem muito sobre o funcionamento do WordPress, o processo inteiro será bem claro, porque todos os passos e ações tem conexões logicais entre um o outro. Semelhante a posts do WordPress, páginas de produtos do WooCommerce podem ser categorizados, etiquetados e dados atributos diversos. A solução oferece ferramentas básicas de relatório, mas você pode expandir possibilidades existentes ao instalar extensões corretas.

woo commerce

WooCommerce fornece conjunto harmônico de ferramentas e recursos diferentes para criar uma loja eficiente de comércio eletrônico. Ele tem um SEO sólido com links amigos de SEO e meta etiquetas incorporadas. Além disso, o WooCommerce fornece componentes de carrinho estandartes: Inventaria, Remessa, Cupons e Integrações de Pagamento. Eles são suficientes para fazer a sua loja totalmente funcional direito desde o início. Você pode usar um de cinco peles ou escolher um WooTheme. Ademais, há muitos themes WooCommerce gratuitos e prêmios publicados por desenvolvedores independentes.

o WooCommerce apoia algumas opções de pagamento estandartes, por exemplo PayPal. Para além disso, você pode utilizar uma de 100+ extensões para processadores de pagamento diferentes. Se você tiver perguntas sobre a sua loja de WooCommerce, você deve usar formulários e documentação online como um serviço de apoio a cliente. Também tem FAQs (preguntas frequentemente feitas) de WooThemes – elas fornecem algumas respostas relativas ao WooCommerce.

o WooCommerce inclui alguns custos adicionais, tem um apoio limitado e não é um dos themes mais flexíveis. Porém, é gratuito, escalável e fornece one-page checkout, templates atrativas e extensões legais.

Descarregar o WooCommerce | WooCommerce Demo

OpenCart

OpenCart review 2015

Com o OpenCart você precisará conhecimento básico de códigos para lançar a sua loja. A solução é gratuita, mas você tem que pagar por hosepdagem (host), extensões, themes e processador de cartões de créditos. o OpenCart pode ser hospedado em qual quiser servidor. Fortemente recomendado contratar desenvolvedores para lançar a sua loja, exceto você seja um. No mesmo tempo, a manutenção geral da loja de comércio eletrônico OpenCart é extremamente fácil.

A plataforma é o amigo do comerciante e fornece todas as caraterísticas e ferramentas necessárias. Você tem um checkout de visitante; produtos e categorias ilimitados; dados meta, palavras-chave e site maps; alguns fornecedores de remessa (transporte) e ferramentas de calculação por padrão. Adicionalmente, o OpenCart fornece apoio de multi-lojas, cupons de descontos, uma alta qualidade de internalização, avaliações e revistas de produtos.

 

open cart admin

Template predefinido de frontend do OpenCart é impressionante, mas você pode escolher uma de 2000+ opções. Para além disso, há uma variedade de add-ons. A integração do Google Analytics, Twitter e Facebook é uma opção predefinida, mas por Amazon, eBay e outros serviços você tem que instalar algumas extensões especiais. Ademais, tem remessa, escrituração e add-ons SEO robustos.

o OpenCart fornece uma integração com maiores processadores de pagamento (PayPal e Authorize.net incluídos). Mais adiante, você obtém mais de 700 gateways através de extensões. Também é possível completar COD e money orders e oferecer descontos de admin da sua loja do comércio eletrônico OpenCart. Quando se trata suporte técnico, você tem que verificar o fórum do OpenCart, uma guia especial de usuário e video tutoriais. o OpenCart tem páginas oficiais no Facebook e Twitter, então não duvide fazer perguntas lá.

A plataforma requer conhecimento técnico e experiência de códigos. Ela falta algumas caraterísticas importantes, mas você pode arreglar o problema com extensões corretas. No mesmo tempo, o OpenCart é gratuito, uma solução de comércio eletrônico fácil de utilizar com um admin bem claro.

Descarregar o OpenCart | OpenCart FrontEnd Demo | OpenCart Backend Demo

CS-Cart

CS-Cart review 2015

Com o CS-Cart você tem que pagar uma comissão adiantada para utilizar o software descarregável. A solução é muito flexível e cheia de recursos. Você até pode integrar o software de código open source num website atual e utilizar isso para criar uma loja de comércio eletrônico independente.

Há três versões do CS-Cart. A primeira é Ultimate Free. Ela fornece 12 extensões, 3 filtros de produtos, ilimito de SKY, no apoio técnico. A segunda versão é Ultimate, o seu preço é $385. CS-Cart Ultimate inclui mais de 50 extensões, filtros de produtos numerosos, ilimito de SKUs e 30 dias e 40 créditos de suporte técnico. A terceira é Multi-Vendor. Ela custa $590 por ano e convém a mercados virtuais com vendadores diferentes numerosos. o CS-Cart é surpreendentemente fácil de utilizar. Você até não precisa trabalhar com o código para aplicar algumas mudanças.

cs cart demo

Há mais de 500 caraterísticas no CS-Cart. Para além de recursos predefinidos você pode usar add-ons diferentes. Tem um acesso à one-page checkout e a solução oferece certificados de presentes e registros. Mas o CS-Cart falta ferramentas de media social e alguns recursos importantes de SEO.

Para além de template básico de loja, você pode utilizar templates terceiros. Nas ambas situações, você obtém um admin inteligente, claro e buscável. Um outro aspeto positivo do CS-Cart é a integração com mais de 50 soluções de pagamento. Ademais, você pode aceitar pagamentos através de celulares, contas e encomendas de compras. o CS-Cart fornece um planejamento de apoio baseado em comissão, mas há outras fontes de informações úteis: fórum, documentação, guia referente e YouTube.

o CS-Cart é lente, fornece suporte custoso e sem upselling. Porém no mesmo tempo, ele é personalizável, fácil de utilizar, cheio de recursos diferentes e tem uma versão gratuita.

Descarregar o CS-Cart  | CS-Cart  FrontEnd Demo | CS-Cart  Backend Demo

osCommerce

osCommerce vs Magento review

o osCommerce oferece aproximadamente 7,000 integrações gratuitas e um fórum ativo em linha, mas há um problema com seguridade. A plataforma já foi comprometida por hackers aglumas vezes durante últimos anos. Por isso, você deve pensar em proteção adicional. o osCommerce não custará nada para a baixar, então vpcê pode usar o dinheiro economizado para construir uma linha de defensa da sua loja de comércio eletrônico. Ademais, você precisará contratar desenvolvedores e designers para construir o seu website;  hosepdagem (host) para colocar a sua loja; uma conta de comerciante para trabalhar com encomendas por cartão de crédito; add-ons para adicionar todas as caraterísticas necessárias no seu website de comércio eletrônico.

o osCommerce é muito fácil de instalar e utilizar. A plataforma fornece um admin simples, mas ele falta algumas caraterísticas importantes. Para resolver esse problema você pode usar add-ons ou trabalhar com o código. O programa open-source deixa você incluir quase cada recurso que você quiser na sua loja de comércio eletrônico.

o osCommerce falta templates, mas fornece ajustamentos para footers, headers e colunas. Para efetuar algumas mudanças sérias, você precisará um designer experienciado. No mesmo tempo, o osCommerce oferece mais de 7,000 add-ons e apoio processadores de pagamento diferentes. Um chat ao vivo está disponível desde 9 de manhã até 18.00 (CET) apenas para proprietários de pacote “Community sponsorship”. Uma outra fonte de suporte técnico é o fórum do osCommerce.

o osCommerce é inseguro, tem um SEO fraco, suporte técnico baseado em comissões, um código complicado demais e um design desatualizado. Mas no mesmo tempo é gratuito, cheio de recursos, fornece uma instalação fácil e tem suporte de línguas numerosas.

Descarregar o osCommerce  | osCommerce  Demo

Spree Commerce

Spree Commerce vs magento

o Spree Commerce fornece hospedagem, seguridade, templates e suporte técnico. É uma plataforma impressionante, designada para produzir lojas de comércio eletrônico elegantes e altamente utilizáveis. o Spree é completamente gratuito para descarregar, mas você precisará contratar uma especialista de Ruby on Rails e pagar por seguridade, hospedagem e conta de comerciante. Como resultado, você obtém lojas de comércio eletrônico elegantes e amigáveis com usuários sem funcionalidade de CMS. É possível arreglar esse problema ao usar add-ons. No mesmo tempo, o Spree fornece um SEO sólido com descrições meta, ligações permanentes de produtos integrados e assistência com palavras-chave.

spreecommerce admin

Há monte de templates para o Spree. A theme predefinida Spree Blue pode ser mudada para convir os seus estilos corporativos. Além disso, tem muito extensões terceiras, gratuitos e pagados. o Spree fornece um apoio para maior parte de contas de comerciantes e gateways de pagamento. Suporte pelo celular é disponível por uma comissão.

o Spree Commerce requer conhecimento técnico, fornece apoio pagado e falta ferramentas robustas de gerenciamento. No mesmo tempo, tem um admin bem claro, um design atrativo, bom checkout e uma comunidade forte de usuários.

Descarregar o Spree Commerce | Spree Commerce  Demo

Sellvana

Sellvana ecommerce review

o Sellvana fornece funcionalidades principais de comércio eletrônico como carrinhos, produtos básicos e checkout, mas no mesmo tempo ele falta muitas ferramentas e caraterísticas úteis. A plataforma implementa ideias maravilhosas relativas a campos dinâmicos e  field sets, funcionalidade de produto e variações de produtos, mas eles não estão prontos ainda. A solução é relativamente nova, porém já podemos constatar que ela tem um futuro de sucesso. Verifique a nossa revista completa aqui.

OroCommerce

OroCommerce - the best platform for B2B Ecommerce

o OroCommerce é uma plataforma avançada de comércio eletrônico para relações B2B. Ao contrário de outras soluções existentes, ela oferece muitos recursos B2B por padrão. Assim, você pode simplesmente evitar dores de cabeça relativas a ERP, CRM, PIM ou integração de gerenciamento de encomendas com a plataforma. Isso leva a melhoramentos de experiência de cliente e como consequência vendas aumentadas. Você poderia discutir que o Magento oferece oportunidades B2B robustas, mas elas estão disponíveis através de personalização custosa. Ademais, a integração não fornece uma experiência perfeita, pois que a plataforma é orientada a B2C. Assim, o OroCommerce tem algumas avantagens comparando com outras plataformas de comércio eletrônico.

'