Resumo de Magento – caraterísticas, revista, tutoriais e demo (Julho 2015)

- E-Commerce, Magento 2

o Magento é uma solução principal de business online que já existe por 5 anos e já foi baixado mais de 4 milhão vezes, e cada dia o Magento 2.0 esta se desenvolvindo intesivamente. Nesse artículo, você pode achar uma informação sobre os melhores funcionamentos de Magento 2.0.

Magento 2 GitHub Repository | Magento 2 Installation guide | Magento 2 Developer Hub | Magento 2 Documentation | Magento 2 Composer Repository | Magento 2 Sample Data | Official Magento 2 Code Samples

Subscreva o nosso twitter para receber as últimas notícias e atualizações sobre Magento 2

tweets e blogs sobre Magento 2

UPD (Agosto 2014) – no Março 2015, vamos ver a primeira versão de Magento 2 Candidato a Lançamento. A introdução o de Magento 2 beta é planejada no Decembro 2015. Essa informação apareceu alguns anos depois da especulação, mas agora o roadmap de Magento 2 é oficial e todos os rumores são dissipados.

UPD (11/09/2014) – Webinar sobre Magento 2: Melhoramentos de Performance/ Escalabilidade & Atualizações de Composer

UPD (02/10/2014) – Arquitetura de Front-end & Implementação do gateway de pagamento de Magento 2

UPD (25/11/2014) – Magento 2 Developer Beta será disponível no Decembro 18, 2014.

UPD (8/12/2014) – Caracteríticas principais de Magento 2 & Links completos de front e back-end de Magento 2 demo;

UPD (11/12/2014) – Magento 2 Demo lançado , ver. 0.1.0-alpha107

UPD (18/12/2014)Magento 2 Developer beta disponível! Magento 2 release milestones adicionado e explicado. Magento 2 Developer hub lançado, Destaques de Webinar Magento 2 Developer Beta & Vídeo completo

UPD (5/12/2014) – Resumo sobre caraterísticas mais importantes de Magento 2 nesse hora.

UPD (10/02/15) –  Data da introdução de Magento 2; 6 Fatos interessantes sobre Magento 2; Resumo

UPD (23/03/15) – Magento 2 últimas notícias

UPD (24/03/15) – Candidato a lançamento de Magento 2 Developer

UPD (25/03/15) – Tudo o que você tem que saber sobre o Candidato a Lançamento de Magento

UPD (29/04/15) – Imagine Comércio 2015 e outras atualizações útiles.

UPD (17/05/15): O curso em linha sobre os Fundamentos do desenvolvimento de Magento 2 agora são disponíveis

UPD (15/07/15): Magento 2 Merchant Beta foi lançado!

 

Magento 2 Frontend demo

Magento 2 Backend demo

magento 2 features

magento-2-dev-preview

'

Magento 2 Merchant Beta foi lançado!

Este é o último estágio antes do lançamento da versão final de Magento 2. Não falte o webinar (JULHO 16, 9:00 a.m).  PDT é a primeira guia oficial de Magento 2 Merchant Beta.

Depois de ter conduzido provas numerosas, Merchant Beta está disponível para a comunidade. Esta versão é quase o produto GA (disponibilidade geral). Além do mais, Merchant Beta implementa novas caraterísticas como streamlined checkout e contem melhoramentos do processo do pagamento. Se você é um usuário de Enterprise Edition, esteja preparado para encontrar atualizações de e-mails transacionais e funcionalidade da importação/exportação, e você vai ver melhoramentos na escalabilidade para ordenar administração, base de dados, checkout, etc.

O estágio atual do Magento incorpora desafios do mundo real. Magento 2 será testado em lojas ecommerce de todos os tamanhos, configurações e complexidades possíveis. Além disso, o Magento tem Expert Consulting Group e Support Teams que ajudam comerciantes com a implementação de website baseados em GA (disponibilidade geral) ou com a condução da atualização dum site. Assim, a nova plataforma será utilizada bastante antes da sua versão final.

Ademais, comerciantes e desenvolvedores  tem muitas oportunidades novas relativas a Magento 2. Preparação para a migração e os cursos de Fundamentos de Magento 2 Development estão descritos abaixo.

Magento 2 Merchant Beta foi lançado!

O curso em linha sobre os Fundamentos do Desenvolvimento de Magento 2 agora são disponíveis

Desenolvidores de Mangento 1 agora têm um chance perfeito para aprender mais sobre a plataforma de Magento 2. O curso em linha sobre os fundamentos do desenvolvimento de Magento 2 cobre os conceitos principais de Magento 2, incluindo o design, arquitetura, fluxo de pedido e renderização. No final do curso você poderá instalar novos módules  e configurar variáveis; usar plugins, interceptores e  observadores; criar  controladores personalizados e cancelar as ações de controladores.

Para ser um estudante desse curso, você tem que conhecer o ambiente LAMP; sistemas baseados em Unix; HTML, CSS, XML, PHP 5.0+ e técnicas da programação orientada a objetos. A sua experiência PHP deve ser mais que 2 anos. Entendimento de MVC e Zend Framework é uma vantagem mas não é um requisito estrito. E claro que você tem que ter uma experiência de Magento 1.

Atualemente, esse curso consiste de 3 assuntos: Preparação e configuração; Fluxo de pedido; Renderização. Assuntos adicionais serão em breve: Banco de dados; Contratos de serviços, AdminHTML. A durança de cada tema é 6-9 horas. O preço para madrugadores é $289; o preço regular é $689

Magento 2

Fundamentals of Magento 2 development

Fundamentos do desenvolvimento de Magento 2

Imagine Comércio 2015 in Las Vegas – o melhor show sobre o comércio eletrônico

O show foi sobre todas as inovações, revelações e planos de futuro. Os assuntos importantes como Inovação em pagamento e Inovação direcionada ao cliente foram cobertas durante o primeiro dia de Imagine Comécio 2015. Também havia sessões de Comerciante para Comerciante, Inteligência multicanal, Troca de afiliados e outras. Sessão general. Os assuntos de Keynotes e Breakout encherem a maior parte do segundo dia. Eventos importantes como Designer, Developer BarCamps, Networking e  Magento Partner Summit ocurrerem durante o terceiro dia de Imagine Comércio 2015. Aqui são as maiores notícias:

  • Sherrie Rhode é um gestor da Comunidade Magento;
  • Magento Small Business(Business pequeno) é oficial agora. Siga o link para ver as novas plataformas de preço acessível para um business pequeno;
  • Os desenvolvedores agora obtem atribuições por suas contribuições para Magento 2. Toda a comunidade esta se tornando uma família;
  • Magento 2 GA deve ser lançado no fim do ano, como foi planejado antes.
  • Uma nova versão Magento Connect esta em andamento.
  • Nova era de open source – o presidente do eBay diz que atualmente open source ganha muita popularidade e se desenvolve muito rapido.

tweets de Imagine Comércio

Imagine Commerce Partner summit

Crescimento de Comércio Eletrônico Internacional

Checkout scaling in Magento 2

Magento 2 Comerciante Beta esta em marcha

Escalabilidade e Performance de Magento 2

Magento 2 throughput

Novo Magento Connect

Os últimos vídeos de Magento

É necessário esperar por Magento 2.0?

Como foi mencionado antes, Magento 2 deve ser disponível no fim de 2015. Mas é necessário esperar pelo lançamento ou 1.9.2 é bastante?

Ao princípio, vamos começar com as vantagens de 1.9.2. que é a última versão estável e disponível de Magento. Utilizando isso, você recebe um apoio omniforme em fórums diferentes, por isso não há nem uma razão para ter medo de problemas. Também essa versão tem muitos plugins e extensões. 1.9.2 fornece a sua loja virtual com um design responsivo desde o princípio. Além disso, ela funciona com bibliotecas modernas de JavaScript devido a jQuery. Versões 1.x vão receber ainda um suporte oficial de Magento durante 3 anos quando 2.0 for introduzida. Por último, mas não menos importante, o jeito da atualização e do transferirmento de dados de primeira na segunda versão da plataforma. Você podera transferir a informação sobre seus produtos e clientes de 1.9.2 na versão 2.0.

Utilizando a versão 1.9.2 também podemos encontrar alguns defeitos. Não há nem um instrumento para atualizar módules e temas. Magento 1.9.2 baseado em pilha tecnológica  obsoleta (stack.)

No mesmo tempo, Magento 2.0 proporciona muitas vantagens. Seus clientes vão receber a experiência mobile first (celular primeiro). Essa plataforma é baseada na pilha tecnológica atualizada e nas útlimas versões de PHP / MySQL, como resultado você tem uma produtividade melhor. Também há um Framework de Testes Magento, projetado para melhorar os módulos. E não esqueça sobre instalação aperfeiçoada. Além disso, Magento 2.0 proporciona melhores opções de custamização, devido ao novo UI library e Pré-processadores CSS. Por último mas não menos importante,  processos de indexação foram melhorados também, que são uma vantagem para um grande business.

Mas quais defeitos nos podemos encontrar na versão 2.0? Ela será lançada só no 2015. A maior parte de desenvolvedores não sabem o que fazer com a nova versão da plataforma. Não ainda sabemos todas as suas caracterísitcas. O numero de extenções Magento 2 é limitado.

É necessário esperar pelo Magento 2? Não pensamos assim, até mais se você quiser crear uma loja pequena o media de comércio eletrônico.  Magento 2.0 será lançado no 2015, mas isso não quer dizer que essa versão será assim madura como 1.9.2. Você tem que entender que é possivél que a nova versão vai ter alguns problemas e bugs, um numero limitado de extenções e desenvolvedores. Magento 2.0 poderá proporcionar as mesmas oportunidades como 1.9.2 só no 2016.

Resumo de Magento 2 Performance

Nexcess proporciona um documento de detalhes de Magento 2 performance. Para receber o White Paper, clique aqui e preenche um formulário. Essa pesquisa mostra as diferenças entre Magento 1.x e Magento 2. O documento proporciona toda a infromação necessária sobre o performance e a escalabilidade, um novo front-end e back-end, pilha LAMP, recursos estáticos, índices , novos modos app, etc.

O Resumo é baseado na introdução de Março de Magento 2 que começa com o Performance e a sua arquitetura. Além disso, ele contem uma informação da visão estática, cache de arquivos, modos e cache de aplicação. Também o documento cobre os seguintes assuntos: a disposição de configurações e melhoramentos de performence de índices. Por último mas não menos importante, ele fala sobre o conjunto atualizado de soluções (soultion stack). Atualmente Magento 2 tem mais uma ferramenta benchmarking que não estava disponível nas versões anteriores,

Tudo que você tem que saber sobre o candidato a lançamento

o Candidato a lançamento de Magento 2 é completamente oficial. Isso quer dizer que chegou o tempo de ajustar e adaptar suas extensões do Magento 1.X à versão mais recente. Todos os marcos do desenvolvimento foram realizados, e a comundidade fez muitas contribuções no Magento 2, porém a equipe de Magento está esperando por feedbacks.

Melhoramentos de API (Interface de Programação de Aplicativos) Web

Agora os serviços podem instalar dados em vez de só recebê-los dos fontes que eles representem. Os melhoramentos influenciam Entidades de Dados da diretória Api/Data.

A tentativa de implementar entidades de dados mutavéis ao usar um padrão builder era muito complicada utilizar na prática. Hoje, contratos de serviços podem ser usados como APIs web numa forma SOAP & REST, usando algumas linhas XML.

Performance

O performance do Magento 2 Developer RC (candidato a lançamento) é melhor do que Developer Beta, mas ainda esta muito longe da versão final da plataforma. Atualmente, alguns pedidos e o processo da compilação LESS são 2 vezes mais rapidos que antes. Magento 2 tem um conjunto de instrumentos do performance que também é disponível no Magento 1 EE. Além disso, achamos que é importante demais mencionar  que o Magento 2 é compatível com a maquína virtual open-source HHVM 3.6.

Magento 2 Developer Release Candidate

Catalog Browsing

Base de código melhorada

A base de código do Magento 2 viu muitos melhoramentos na nova versão e ainda está no seu caminho do desenvolvimento. Por exemplo, hoje há testes da unidade de módulo específico criados para fazer módulos mais autônomos. Você pode os achar no pacote de módulos. A utilização do Composer foi mudada também. A política de compatibilidade reversa será baseado em semver. Além disso, fica esperando por

has seen some major changes and still remains as a subject to change. For instance, there are module-specific unit tests designed to make modules more standalone. You can now find them in the module package. The usage of Composer has been also changed. The backwards compatibility policy will be based on the semver standard. Get ready for the annotation of public facing APIs from Magento 2 framework in a few months.

Magento 2 Developer Release Candidate

Unit Test Distribution and Composer

Mudanças de Frontend

Magento 2 sustenta a compilação de arquivos LESS do server e do lado do cliente. A compilação do server é baseada em  GruntJS, NodeJS e LiveReload. Falando sobre a compilação do lado do cliente, agora ela suporta i18n que foi criado por traduções de constantes de textos fornecidos por JavaScript. Além disso, no Magento 2 apareceu um novo interface do instrumento da instalação, que é desenvolvido pelo framework UI.

Migração do Magento 1.X

Magento 2 oferece intrumentos da migração que são bem flexíveis para funcionar com todas as versões anteriores do Magento 1.X. A sincronização ao vivo será possível ao aplicar trigger (gatilho) de MySQL. Especialistas estão ainda desenovolvindo instrumentos da portabilidade do código, mas os resultados serão anunciados no futuro próximo.

'